PORTAL DA PROSPERIDADE
Expanda sua Consciência com nossos rituais e as medicinas da floresta, num local seguro, agradável e acolhedor.
- Ayahuasca
- Rapé Sagrado
- Sananga

Faça parte da família do Portal Prosperidade
Ayahuasca é uma bebida sagrada que tem sido utilizada por culturas indígenas da região amazônica há milhares de anos. A ayahuasca consiste na mistura de duas plantas: a Chacrona, onde são utilizadas suas folhas e o cipó Jagube.
A Ayahuasca é uma bebida psicoativa poderosa, conhecida por suas propriedades enteógenas e xamânicas, utilizadas em rituais como uma forma de conexão com o divino, com o sagrado, com o espiritual, proporcionando acesso ao autoconhecimento, purificação e crescimento pessoal.
Os efeitos da ayahuasca normalmente proporcionam “mirações”, que são visões intensas através da tela mental, introspecção profunda, acesso a emoções profundas e intensas, tudo isso num processo de consciência expandida.
Dizemos que a ayahuasca possui uma inteligência própria, que nos conduz durante o ritual, nos pontos que precisam ser trabalhados para o nosso crescimento e aprimoramento. Normalmente a purificação e cura se dão através do processo de “catarse”, que é a limpeza. A limpeza pode ocorrer na medida em que se expele as impurezas através do organismo, podendo ocorrer através de: bocejos, arrotos, suor, urina, evacuação ou vômitos.
A ayahuasca é uma ferramenta maravilhosa de crescimento e evolução espiritual, e os relatos são os mais diversos: pessoas que venceram a depressão, processos de ansiedade, bloqueios emocionais, e tantos outros.
O Portal da Prosperidade é uma Comunidade Universalista localizada na cidade de Sorocaba/SP, liderada pela dirigente espiritual Valéria Tavares e seus guardiões.
O Portal da Prosperidade é um espaço acolhedor, agradável e seguro que proporciona aos participantes uma experiência individual e transformadora com as medicinas da floresta: ayahuasca, rapé e sananga, ao som de música xamânica que conduz as cerimônias.
Valéria Tavares é uma guia espiritual dedicada, cujo propósito é promover a conexão das pessoas com sua essência mais profunda e com o universo. A equipe do Portal Prosperidade compartilha dessa mesma visão inclusiva, acolhendo pessoas de diferentes origens, crenças e religiões, em um ambiente de respeito e troca de experiências.
Os rituais com ayahuasca são vistos como oportunidades de autoconhecimento e expansão da consciência, respeitando as necessidades e limitações individuais de cada participante.
Não é indicado para pessoas que queiram tomar ayahuasca com objetivo recreativo. A ayahuasca é uma bebida sagrada, e deve ser consumida com o objetivo de elevação espiritual.
Não é indicado para pessoas que possuam quadro de esquizofrenia ou epilepsia.
Para pessoas que não se encaixam nas contra indicações citadas acima, e tenham o interesse de evoluir na sua vida com o uso da medicina.
Se você não se encaixa em nenhuma questão da contra indicação anterior e seguir os preceitos (preparação) não há riscos. Nos rituais são consumidas pequenas doses, por volta de 50ml por vez, o que é bem pouco. O efeito de uma dose pode durar em média até 2 horas, depois volta ao normal.
A ayahuasca não é um alucinógeno, por isso não se usa com objetivos recreativos. A ayahuasca é um enteógeno, ou seja, uma medicina que te orienta para o sagrado. Também não existe possibilidade de viciar, o gosto da ayahuasca é forte, se consome pequenas doses de 50 ml, e ao final do ritual você estará completamente normal, livre de qualquer efeito.
Todo ritual tem início, meio e fim. Inicialmente é feita uma oração da abertura do ritual, em seguida é feita uma fila em frente ao altar para receber a primeira consagração de ayahuasca. Você toma o chá e volta para o seu lugar em silêncio. Em seguida o ritual começa com músicas que irão nortear o trabalho, de acordo com a temática do ritual. Outras consagrações poderão acontecer no decorrer do ritual. E no final é feito o encerramento do ritual, logo depois uma pequena confraternização e troca de experiências.
Em geral leva 20 minutos para você começar a sentir os efeitos da ayahuasca, o que chamamos de “entrar na força”. Poderá sentir um relaxamento e vai perceber a expansão da consciência, seus sentidos ficarão expandidos, perceberá na audição principalmente. Poderá começar as mirações e toda a magia dos efeitos da ayahuasca.
Durante o ritual, pode acontecer vários tipos de limpeza, entre elas: bocejar, arrotar, ter suor, soltar gases, vomitar, urinar ou evacuar. Nem todos vomitam, mas se isso ocorrer fique totalmente tranquilo(a), que é a ayahuasca limpando seu organismo. Na verdade, vomitar pode ser estranho e difícil, mas depois que passa, dá uma grande sensação de alívio e leveza, é uma forma de purificação.
Se faz pouco tempo que você consagra ayahuasca, é possível que ainda não domine a energia dela para conseguir dançar, e isso é totalmente normal. Entretanto, se você tiver o impulso de dançar, claro que pode! E deve! É uma dança que faz bem para a alma, é libertador!
Você deve usar roupas confortáveis, que não apertem. As mulheres não devem usar roupas sensuais, decotes exagerados. Lembre-se que você está num ritual espiritual. Se usar vestido, ponha um short por baixo. Se estiver frio, ou o evento for ao ar livre, leve roupas quentes.
2 dias antes e no dia do ritual: evite relações sexuais, álcool e drogas. Se puder evite comer carne.
No dia do ritual: faça uma refeição leve e se possível evite comer carne.
✅ Siga os preceitos(preparação) que antecedem o ritual.
✅ Vá para o ritual com a Mente Aberta, disposto(a) a se trabalhar e evoluir como pessoa.
✅ Ao consagrar a ayahuasca, antes de ingerir, mentalize o seu propósito naquele trabalho.
✅ Durante o ritual concentre-se no seu trabalho, esqueça o que estiver acontecendo no salão.
✅ Durante o ritual a postura é importante, quanto mais reta a coluna, melhor sua energia flui.
✅ Durante o ritual, se entrar numa força muito forte, mantenha a calma e respire.
✅ Durante o ritual, curta as músicas e suas mirações ao máximo! Elas estão recheadas de insights e ensinamentos.
Embora seja um ritual coletivo, com várias pessoas, cada pessoa faz o seu trabalho de forma individual, sem interagir ou conversar com os outros participantes. Dessa forma respeita o espaço e os processos individuais de cada um.